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rafael macedo

Reformulação dos colares.

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Não sei bem se é o tópico certo, então perdão...

A minha ideia não é só reformular os efeitos visuais dos colares antigos (fogo, gelo, trovão, vento, etc.), mas também colocar um efeito único em cada colar e talvez poder deixar até +17. Por exemplo:

Quando o Colar de fogo chegar no 17 causará queimadura, dar um pouco de dano por um curto período de tempo quando ativado.

Colar de gelo poderia diminuir um pouco a velocidade de movimento dos inimigos atingidos ou/e congelar por um curto período de tempo.

Colar do trovão dar choques que paralisam , esse efeito já existe em algumas habilidades, daria pra reciclar.

Colar do vento poderia aumentar a velocidade de movimento e ataque.

Colar das sombras poderia amaldiçoar, também dá pra reciclar.

Colar da luz poderia diminuir a defesa ou talvez cegar por um instante no pvp.

Colar do amor, aumento da recuperação de vida de todos aliados.

Colar da serpente negra, absorver hp e mp/ap.

Colar da morte, cada inimigo morto aumenta uma contagem do efeito da morte quanto maior o número maior o dano, mas terá um limite.

Ainda tem colar do unicórnio, das rosas, das folhas, de Halloween, e alguns que esqueci o nome e os exclusivos do Grand chase origin, que não pensei ainda nos efeitos. Vocês tem algumas ideias para esses? Gostaria de uma reformulação?

Tem alguma ideia para um colar novo?

Colar do veneno, colar da terra...

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A cerca do Sistema de Aperfeiçoamento de Colares; eu gostaria de dizer que, creio ser melhor reforma-lo por inteiro. Em vez de usar Gemas para refinar escolhido colar e com probabilidades fixas de êxito, assim sendo, também havendo chances de falha e regressão de nível, de acordo com o nível do colar, seria interessante e satisfatório, desenvolver um Sistema que faça elevação de nível por acréscimo.

Por exemplo: Evoluir Colar do Vento nível 0 ao nível 1, usar dada quantidade de "alguma coisa" para encher a barra de porcentagem, que é estendida de 0% a 100%, obviamente. Uma vez chegue ao 100%, o botão de Evolução irá acender para possa clica-lo e concluir o refinamento, sucesso garantido, e o avança de nível. Incluso, é correto que a evolução do colar do nível 1 ao 2, exija maior número de "alguma coisa" que do 0 ao 1, e com isso, segue até o nível 17.

Vale salientar que, é interessante incluir um subsistema de Auto-preenchimento, desta maneira, não precisando adicionar uma pedra à vez até que chegue a quantidade necessária para evoluir.

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A cerca do Sistema de Aperfeiçoamento de Colares; eu gostaria de dizer que, creio ser melhor reforma-lo por inteiro. Em vez de usar Gemas para refinar escolhido colar e com probabilidades fixas de êxito, assim sendo, também havendo chances de falha e regressão de nível, de acordo com o nível do colar, seria interessante e satisfatório, desenvolver um Sistema que faça elevação de nível por acréscimo.

Por exemplo: Evoluir Colar do Vento nível 0 ao nível 1, usar dada quantidade de "alguma coisa" para encher a barra de porcentagem, que é estendida de 0% a 100%, obviamente. Uma vez chegue ao 100%, o botão de Evolução irá acender para possa clica-lo e concluir o refinamento, sucesso garantido, e o avança de nível. Incluso, é correto que a evolução do colar do nível 1 ao 2, exija maior número de "alguma coisa" que do 0 ao 1, e com isso, segue até o nível 17.

Vale salientar que, é interessante incluir um subsistema de Auto-preenchimento, desta maneira, não precisando adicionar uma pedra à vez até que chegue a quantidade necessária para evoluir.

Nunca foi tão fácil conseguir um colar +9 , consigo em um minuto no Gc origin, poderia ser como você disse, mas de forma justa. Essa "alguma coisa" poderia ser um item que dropa em uma missão, mas nada muito difícil de conseguir. Essa mecânica é interessante principalmente se tiver esses efeitos que falei, daria a sensação de realmente estar usando um colar mágico que dá poderes, não só visual... iria equilibrar bem com as missões mais difíceis do jogo... cada colar poderia dar uma vantagem dependendo da missão... os jogadores poderiam ver quais colares cada um está usando, um jogador usaria um que da defesa para todos, então o outro poderia usar outro colar que daria outro tipo de vantagem....

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Nunca foi tão fácil conseguir um colar +9 , consigo em um minuto no Gc origin, poderia ser como você disse, mas de forma justa. Essa "alguma coisa" poderia ser um item que dropa em uma missão, mas nada muito difícil de conseguir. Essa mecânica é interessante principalmente se tiver esses efeitos que falei, daria a sensação de realmente estar usando um colar mágico que dá poderes, não só visual... iria equilibrar bem com as missões mais difíceis do jogo... cada colar poderia dar uma vantagem dependendo da missão... os jogadores poderiam ver quais colares cada um está usando, um jogador usaria um que da defesa para todos, então o outro poderia usar outro colar que daria outro tipo de vantagem....

 

Verdade que é fácil pôr colares e tornozeleiras no nível +9, entretanto, faz parte do assunto discutir sobre adicionar níveis, correto?

Me agrada a ideia de adicionar 8 níveis, imagina: evoluir colares e tornozeleiras ao nível 17, um novo limite. Não somente isso, adicionar um ´´efeito oculto´´ quando esse colar ou tornozeleira alcance o nível 17. Portanto, isso requer um Sistema que aumente as chances de UP, assim que, também disponibilizar Chocolates de Aprimoramento com mais facilidade, eles anulam as chances de regressão de nível ao falhar, como todos devem saber ( estou por fora dos servidores de GC, então eu, realmente, não sei como está a dificuldade de conseguir-los, sinto muito pela minha ignorância ).

Creio que isso faria sucesso, aumentar o nível limite desses acessórios e adicionar um efeito único para cada, ( Colar do Fogo; Efeito de queimação por dado tempo e com base em certa porcentagem do ATAQUE do personagem ) porém isso levanta uma questão: E os personagens que já têm Habilidades Ativas similares?

Por exemplo, o Ronan. Ele já possui quatro Encantamentos para incorporar em sua espada; Fogo, eletricidade, maldição e vampirismo. Apertando X X, eu acho.

Se bem me lembro... a Edel tem algo similar.

A questão é, o que fazer com a combinação dos efeitos iguais? Presumindo que essa grande mudança nos acessórios ocorra, se equiparmos o Colar do Fogo no Ronan e ativarmos o Efeito de Queimação, o que acontecerá? O efeito será prolongado ou causará mais dano ou os dois?

Primeiro, devemos discutir sobre isso e depois a possível revolução dos acessórios, e criação de novos.

Editado por KamijouTouma

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Verdade que é fácil pôr colares e tornozeleiras no nível +9, entretanto, faz parte do assunto discutir sobre adicionar níveis, correto?

Me agrada a ideia de adicionar 8 níveis, imagina: evoluir colares e tornozeleiras ao nível 17, um novo limite. Não somente isso, adicionar um ´´efeito oculto´´ quando esse colar ou tornozeleira alcance o nível 17. Portanto, isso requer um Sistema que aumente as chances de UP, assim que, também disponibilizar Chocolates de Aprimoramento com mais facilidade, eles anulam as chances de regressão de nível ao falhar, como todos devem saber ( estou por fora dos servidores de GC, então eu, realmente, não sei como está a dificuldade de conseguir-los, sinto muito pela minha ignorância ).

Creio que isso faria sucesso, aumentar o nível limite desses acessórios e adicionar um efeito único para cada, ( Colar do Fogo; Efeito de queimação por dado tempo e com base em certa porcentagem do ATAQUE do personagem ) porém isso levanta uma questão: E os personagens que já têm Habilidades Ativas similares?

Por exemplo, o Ronan. Ele já possui quatro Encantamentos para incorporar em sua espada; Fogo, eletricidade, maldição e vampirismo. Apertando X X, eu acho.

Se bem me lembro... a Edel tem algo similar.

A questão é, o que fazer com a combinação dos efeitos iguais? Presumindo que essa grande mudança nos acessórios ocorra, se equiparmos o Colar do Fogo no Ronan e ativarmos o Efeito de Queimação, o que acontecerá? O efeito será prolongado ou causará mais dano ou os dois?

Primeiro, devemos discutir sobre isso e depois a possível revolução dos acessórios, e criação de novos.

Parece que você não prestou atenção a ideia de colocar efeito de queimadura no colar de fogo foi minha, não falei só sobre o aumento de limite, falei de um efeito visual melhor dos colares antigos(o efeito de fogo nas armas é muito feio) e dei uma ideia sobre colocar efeitos mágicos diferentes em cada colar, obviamente eu sei que existem alguns personagens com pequenos efeitos (Ronan como eu disse no texto) porém essa habilidade é bem simplória e a maioria das pessoas esquecem de usar essa habilidade e fora que ficou ultrapassada principalmente depois da renovação dele, não vejo porque seria um problema já que eu falei que seria um efeito que teria uma certa porcentagem de chance de ser ativado (os que dão dano e os que tem efeito de controle), uma chance maior em missão pelo menos...espero ter sido mais claro dessa vez...

Editado por Visitante

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Olá @rafael macedo, Agradecemos a sugestão, estarei passando para análise da equipe. @KamijouTouma A área de discussão geral é para debater sobre qualquer assunto que diz respeito ao Grand Chase, um debate visa apresentar seus pontos e melhorar a visão sobre determinado assunto, logo se não tem nada de saudável a acrescentar por favor não comente, muito menos de maneira ofensiva.

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Interessante sua sugestão, e acho que se balanceasse os status dos personagens de um maneira única, os personagens teriam mais opção de escolher os colares.

 

Creio que isso beneficie bastante o jogo.

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